Mudanças climáticas e as cidades - Impresso

Disponível em:


    Este livro busca avançar nas dimensões humanas das mudanças ambientais globais, entre elas as mudanças no clima. Desde 2007, vivemos as consequências do 4º Relatório do IPCC com muita intensidade, o que deslocou a questão das mudanças climáticas da periferia para o centro da ciência e da política mundial. Tema de especialistas, a mudança climática global se tornou a principal bandeira/problemática de todo o esforço de discussão sobre ambiente.
    Neste ano, o relatório do IPCC reforça não apenas a necessidade do estudo das vulnerabilidades e dos impactos das mudanças, mas, sobretudo das ações e processos adaptativos. Para isso, as cidades são, especialmente no Brasil, foco prioritário de preocupação, devido à proporção de pessoas atingidas pelos impactos, e, também pelas articulações de toda a rede urbana e do território nacional. Portanto, uma análise crítica de diversas realidades permitirá pensar em políticas públicas que busquem maior resiliência da população em qualquer contexto urbano.
    Este livro é resultado de discussões realizadas entre 2010 e 2011 pela Sub-rede Cidades, da Rede Brasileira de Pesquisa sobre Mudanças Climáticas Globais (RedeCLIMA), coordenada pelo Núcleo de Estudos de População da Universidade Estadual de Campinas (Nepo/Unicamp). Esta, sob coordenação geral do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), reúne pesquisadores de diversas áreas do conhecimento e de instituições do país, na busca da compreensão das cidades no contexto das mudanças climáticas.

    Por: R$ 95,00X de no cartão

    À vista por
    (-5% no depósito ou PIX)

    Comprar
    Ver mais detalhes