PROFESSORES E ESTUDANTES TEM BENEFÍCIOS NO NOSSO SITE.

SAIBA MAIS

lg_oficina_textos_branco

  • MEUS PEDIDOS
Buscar

Educação ambiental na formação de professores - Impresso

Neste livro, é apresentado ao leitor uma pesquisa que analisa a inserção da Educação Ambiental nos processos de formação de professores/as como uma necessidade premente. Explora, com uma diversidade de interpretações e de situações criadas, os vários contextos teórico-práticos, explícitos e implícitos, em que a Educação Ambiental vem constituindo-se, disseminando-se, produzindo e distribuindo sentidos entre os professores e professoras no que se refere à sua formação.
Ver descrição completa

Educação ambiental na formação de professores - Impresso

Editora:
educacao-ambiental-na-formacao-de-professores-18025.jpg
Impresso
Por: R$ 70,50
à vista
ComprarVendedor Oficina de Textos

Por: R$ 70,50

Preço a vista: R$ 70,50

Comprar

descrição completa

Neste livro, é apresentado ao leitor uma pesquisa que analisa a inserção da Educação Ambiental nos processos de formação de professores/as como uma necessidade premente. Explora, com uma diversidade de interpretações e de situações criadas, os vários contextos teórico-práticos, explícitos e implícitos, em que a Educação Ambiental vem constituindo-se, disseminando-se, produzindo e distribuindo sentidos entre os professores e professoras no que se refere à sua formação.

No movimento teoria e empiria, encontra uma maneira de pensar a pesquisa em que o pessoal se mistura com o teórico, entre um movimento permanente e contínuo, seja no campo teórico, seja no campo metodológico. Por meio da prospecção de cada momento e acontecimento vivido, identifica alguns nós e elos das redes de saberes tecidas na busca de sentidos das práticas, teóricas e metodológicas, da Educação Ambiental.

A autora relaciona essas ideias com a abrangência e atuação da Educação Ambiental, examinando tensões fundamentais para o entendimento das relações indivíduo/sociedade e sociedade/meio ambiente.

Este estudo convida o leitor a se embrenhar pelos caminhos e ideias desafiantes e imprecisas da complexidade. Configura-se como uma busca de bases conceituais e epistemológicas para desenvolver a Educação Ambiental, em princípios que transitam entre a complexidade, a sustentabilidade e a transdisciplinaridade. Ou seja, foge do pensamento de uma só via ou alternativa.

Especificação

AutorMartha Tristão
SumárioSumário
Páginas236
ISBN8574194298
Publicação2004
Formato12 x 20 cm
EncadernaçãoBrochura
Edição1

Títulos Relacionados