PROFESSORES E ESTUDANTES TEM BENEFÍCIOS NO NOSSO SITE.

SAIBA MAIS

lg_oficina_textos_branco

  • MEUS PEDIDOS
Buscar no site

Dicionário de Mineralogia e Gemologia - 2ª ed.

Apresenta mais de 8.600 verbetes, contendo todas as espécies minerais reconhecidas pela International Mineralogical Association, grupos, variedades, espécies duvidosas, nomes comerciais e populares, além de mais de cem fotografias coloridas. Atualização dos verbetes para o Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa.
Ver descrição completa

descrição completa

O Dicionário de Mineralogia e Gemologia apresenta mais de 8.600 verbetes com todas as espécies minerais reconhecidas pela International Mineralogical Association, grupos, variedades, espécies duvidosas, nomes comerciais e populares.
Para a segunda edição foi desenvolvido um extenso e minucioso trabalho na atualização dos verbetes para o Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa.

A Gemologia recebe destaque especial, e verbetes como diamante, esmeralda e safira são bem mais extensos que os demais. Um espaço é dedicado aos tipos de lapidação, produtores, história e ao valor comercial do quilate de gemas lapidadas. Esse panorama completa-se com as gemas orgânicas (pérola, marfim, coral etc.).

Para facilitar a consulta, verbetes extensos (todos sobre gemas) foram divididos em subverbetes como lapidação, história, principais produtores, valor comercial, entre outros.

O cuidado, a precisão e a qualidade técnica do conteúdo apresentado pelo geólogo Pércio Branco fazem desta obra uma preciosa e importante referência para a consulta dos termos geológicos.

Enriquecido com mais de cem fotografias coloridas!

Especificação

AutorPércio de Moraes Branco
DegustaçãoDegustação
Páginas608
Sub-Títulorevista e ampliada
ISBN978-85-7975-163-9
Publicação2014
Formato21 x 14 cm
EncadernaçãoCapa dura
Edição2

Títulos Relacionados