PROFESSORES E ESTUDANTES TEM BENEFÍCIOS NO NOSSO SITE.

SAIBA MAIS

lg_oficina_textos_branco

  • MEUS PEDIDOS
Buscar

Agricultura: fatos e mitos - Impresso

Nós defendemos um sistema de produção agroindustrial capaz de produzir alimento saudável e barato, agregando qualidade ambiental e justiça social. Pouco nos importa se o modo de produção é familiar ou empresarial, de grande ou pequena escala, se comunitário ou capitalista. Nosso foco é a condição técnica da produção e transformação agroalimentar.
Ver descrição completa

Agricultura: fatos e mitos - Impresso

Editora:
agricultura-fatos-e-mitos
Impresso

descrição completa

Nós defendemos um sistema de produção agroindustrial capaz de produzir alimento saudável e barato, agregando qualidade ambiental e justiça social. Pouco nos importa se o modo de produção é familiar ou empresarial, de grande ou pequena escala, se comunitário ou capitalista. Nosso foco é a condição técnica da produção e transformação agroalimentar. Em agronomia isso se denomina boas práticas agrícolas, conceito que concilia elevada produtividade, conservação ambiental e proteção do consumidor.

A contemporaneidade exige a formulação de um caminho capaz de unir a produção rural com a conservação ambiental. Essa é a nova agenda da sustentabilidade: manter a qualidade de vida planetária para uma demanda crescente de alimentos.
Pode-se caracterizar uma dualidade nessa problemática: de um lado, encontram-se os “produtivistas” radicais, que menosprezam a pegada ecológica sobre o planeta; de outro, os “ecologistas puros”, que desdenham da segurança alimentar.
Somente vislumbramos uma solução efetiva para o futuro se ocorrer uma fusão entre as duas visões. Tal fusão, entre produção rural e conservação ambiental, geraria uma vigorosa produção agropecuária alicerçada exatamente na sustentabilidade. Será uma feliz simbiose da ecologia com a agronomia.

Especificação

AutorXico Graziano, Décio Luiz Gazzoni, Maria Thereza Pedroso
SumárioSumário
Páginas284
Sub-Títulofundamentos para um debate racional sobre o agro brasileiro
ISBN978-65-87278-06-3
Publicação2020
Formato14 x 21 cm
EncadernaçãoBrochura
Edição1

Títulos Relacionados