PROFESSORES E ESTUDANTES TEM BENEFÍCIOS NO NOSSO SITE.

SAIBA MAIS

lg_oficina_textos_branco

  • MEUS PEDIDOS
Buscar

Talk Fundações diretas: projeto geotécnico e aspectos construtivos - Palestra Online

Por: R$ 25,90

Preço a vista: R$ 25,90

Comprar
Nesta palestra, gravada em 30/11/2017, Jaime Marzionna discute os principais pontos envolvidos no projeto geotécnico de fundações diretas.
Ver descrição completa

descrição completa

Assista à palestra on-line (Talk) de 1h50 com Jaime Domingos Marzionna sobre o contexto dos últimos 15 anos de inovação em AP no Brasil, uma breve visão de indicadores numéricos sobre AP recentemente publicados e conceitos para inovar e avançar nas práticas e serviços de AP.


Descrição completa Nesta palestra, gravada em 30/11/2017, Jaime Marzionna discute os principais pontos envolvidos no projeto geotécnico de fundações diretas. Serão abordados os seguintes pontos: • Tensão admissível do terreno e tensão de projeto • Cargas permanentes e carregamentos excepcionais tipo vento e sobrecargas • Tipos de recalques e suas avaliações • Comentários sobre projeto geométrico • Escavação do terreno de apoio • Inspeção e liberação do terreno de apoio • Cuidados executivos *Não serão abordados os aspectos estruturais e de dimensionamento estrutural das fundações diretas.


[Atenção: Esta palestra é gravada]. O acesso ao conteúdo do material digital (vídeo) é realizado na plataforma do site www.ofitexto.com.br após confirmação de pagamento.


Público-alvo Esta palestra on-line é destinada a engenheiros recém-formados ou com pouca experiência no projeto geotécnico de fundações, engenheiros civis que queiram aumentar o conhecimento na área de projeto geotécnico de fundações e estudantes do curso de Engenharia Civil que já tenham feito curso de Fundações.


Carga horária: 1h50


Palestrante-consultor Jaime Domingos Marzionna é Engenheiro Civil e mestre em Eng. de Estruturas pela EPUSP e atua como professor assistente na mesma instituição. Tem vasta experiência profissional, tendo atuado logo no início de sua carreira em diversos projetos do Metrô de São Paulo das linhas Norte-Sul e Leste-Oeste, dentre os quais se destacam os projetos das Estações Sé, República, Anhangabaú e Santa Cecília. Participou do projeto e acompanhamento da execução dos túneis em “shield” da Linha 3 - Vermelha e, também, dos efeitos da escavação nos diversos edifícios por ela afetados, no trecho entre a Estação República e o Largo do Arouche. Desenvolveu projetos básicos de duas barragens no rio Turvo para a CESP; foi responsável pelo projeto das fundações da ACEPAR – “Aciaria del Paraguay” em Assunção, no Paraguai; trabalhou na parte geotécnica e de interação com as obras de concreto da Barragem de Porto Primavera da CESP; e em projetos de fundações de torres de linhas de transmissão de Tucuruí e do Prolongamento Norte da Linha Norte-Sul e Estações do ramo Leste do Metrô de São Paulo; entre outros projetos de fundações, contenções, escavações e consultorias.