PROFESSORES E ESTUDANTES TEM BENEFÍCIOS NO NOSSO SITE.

SAIBA MAIS

lg_oficina_textos_branco

  • MEUS PEDIDOS
Buscar no site

Sensoriamento Remoto no Ensino Básico da Geografia, O - Impresso

A obra propõe uma prática pedagógica que tenha como foco o desenvolvimento cognitivo por meio de imagens de satélite, que podem ser exploradas de variadas formas, mas sempre com a cuidadosa mediação do professor que tem o papel de orientar os educandos em seu desenvolvimento cognitivo.

Ver descrição completa

Sensoriamento Remoto no Ensino Básico da Geografia, O - Impresso

Editora:
sensoriamento-remoto-no-ensino-basico-da-geografia-o-d391cd.jpg
Impresso

descrição completa

Tornar o ensino mais atraente, com o uso de tecnologias, e ao mesmo tempo, ampliar o desenvolvimento cognitivo dos alunos, é o desafio a que este trabalho se propõe, ao sugerir estratégias que incorporam o uso de imagens de satélite no dia a dia da sala de aula.

Os alunos anseiam por uma escola diferente, em que os fazeres se aproximem mais da sua percepção de mundo e não se restrinjam a um mero repassar de informações distantes da realidade em que vivem. O pensar sobre o espaço em que vivem remete à questão ética e ambiental, que também se colocam na agenda de necessidades a serem incorporadas no dia a dia das escolas.

Para contribuir nestas questões, propõe-se uma prática pedagógica que tenha como foco o desenvolvimento cognitivo por meio de imagens de satélite, que podem ser exploradas de variadas formas, mas sempre com a cuidadosa mediação do professor que tem o papel de orientar os educandos em seu desenvolvimento cognitivo.

Especificação

AutorVânia Salomon G. de Carvalho
SumárioSumário
Páginas227
Publicação2012
Formato0 x 0 cm
EncadernaçãoBrochura
Edição1

Títulos Relacionados