Casa verde: plantas para interior - Impresso

Disponível em:
    Há muito tempo, as pessoas se interessam por plantas e as usam para a decoração interna de suas casas. Porém, nos últimos anos esse interesse aumentou ainda mais, especialmente no período de pandemia, devido ao isolamento social. Como as pessoas foram privadas do contato com a natureza, elas necessitaram trazer a natureza para dentro de casa. O mercado não estava preparado para a alta demanda do momento, mas logo conseguiu se adaptar e entendeu a necessidade de aumentar a produção de plantas para ‘sombra’ e ‘meia-sombra’.

    Em espaços abertos, com incidência solar intensa, é natural ver a utilização de muitas espécies floríferas. Contudo, isso raramente ocorre em espaços fechados como interiores de casas, salas comerciais, shopping e varandas devido a redução da intensidade solar. Esses ambientes são mais adequados para plantas categorizadas de ‘folhagens’, onde seu atrativo é permanente e está nas folhas, muitas vezes tendo flores ou inflorescências sem interesses ornamentais.

    Os vasos são importantes elementos na composição harmônica dos ambientes e, devido a alta demanda do mercado, eles também têm aumentado sua diversidade em formas (piso, mesa, pendente, autoirrigável), cores e texturas, aliando design, utilidade, praticidade e durabilidade.

    Por fim, os produtores não sabem qual nova planta produzir e os consumidores não sabem qual planta adquirir segundo sua necessidade. Com isso, este livro foi elaborado para todas as pessoas que gostam de conviver com plantas, uma vez que identifica e informa sobre o cultivo de centenas de plantas. Pretendemos que esse material oriente as pessoas para que façam escolhas mais assertivas para a decoração ‘permanente’ de interiores”

    Por: R$ 186,00X de no cartão

    À vista por
    (-3% no depósito ou PIX)

    Comprar
    Ver mais detalhes