Resíduos de construção civil - 2ª ed.

Disponível em:
    A consciência do impacto ambiental dos resíduos de construção e de demolição (RCD), historicamente desconsiderado pelo setor da construção civil, foi ganhando importância e tornou cada vez mais relevante a discussão sobre o correto gerenciamento dos RCD, visto agora como uma questão de responsabilidade empresarial, social, ambiental e legal.

    Resíduos de construção civil aborda a classificação e a quantificação de resíduos e sua coleta, transporte e destinação. Explica a importância do gerenciamento para a redução de resíduos na fonte, sua reutilização e reciclagem e seu descarte ambientalmente correto. Apresenta também a legislação brasileira e as normas técnicas referentes ao tema, assim como explicações detalhadas para a preparação e a organização adequadas de um canteiro de obras. Sua abordagem prática e exercícios ao longo dos capítulos facilitam sua compreensão e aplicação no canteiro.

    Esta 2ª edição foi inteiramente revista e atualizada com as normas mais recentes, e inclui o conteúdo do e-book Aspectos quantitativos da gestão de resíduos da construção civil, que aborda em mais profundidade os processos geradores de resíduos, indicando sua natureza, caracterização e composição. Apresenta métodos de quantificação, indicadores e modelos preditivos. Sua aplicação é facilitada por exemplos, demonstrações dos cálculos, gráficos e modelos de controle.

    À vista por
    (-5% no depósito ou PIX)