Pontes de concreto: com ênfase na aplicação de elementos pré-moldados

Disponível em:

    Amplamente empregado no Brasil na superestrutura de pontes, o concreto pré-moldado, sob a forma de componentes prontos, pré-fabricados em indústria especializada de acordo com o projeto e as especificações técnicas e trazidos à obra, propicia a diminuição no tempo de construção, assegura o controle de qualidade e promove a redução de desperdícios de materiais, entre outros benefícios.


    Pontes de concreto, com ênfase na aplicação de elementos pré-moldados apresenta, na primeira parte, os conceitos básicos sobre pontes e suas partes, as ações que atuam nelas, os sistemas estruturais que as suportam, as seções transversais e os apoios. Na segunda parte, apresenta e explica as aplicações do concreto pré-moldado em pontes, seja na superestrutura, na infraestrutura, em pontes enterradas ou em pontes em arco. O mesmo conhecimento também pode ser aplicado para outros sistemas estruturais. Na terceira parte do livro, textos escritos pelo autor e contribuições de professores e engenheiros convidados aprofundam e enriquecem o conteúdo apresentado nas duas partes anteriores, com temas avançados e alternativas construtivas ainda pouco comuns no Brasil.


    Repleto de exemplos e case histories reais, ilustrações, explicações passo a passo dos cálculos e exemplos numéricos, Pontes de concreto, com ênfase na aplicação de elementos pré-moldados é fruto de mais de 30 anos de experiência do autor e uma referência obrigatória para estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores e profissionais de Engenharia Civil.


    À vista por
    (-3% no depósito ou PIX)