Ciências do ambiente

Disponível em:

    Século XXI, o ambiente é urbano, os problemas ambientais escalam. Poluição da água, do solo, do ar, por um lado; depleção qualitativa e quantitativa dos recursos naturais, pelo outro, e seus valorosos serviços ecossistêmicos ameaçados. Mas vocês, jovens estudantes, conscientes e dispostos a lutar por melhores condições ambientais, ganham neste livro os fundamentos do conhecimento científico e tecnológico necessário para a mudança.


    Oferecendo o recente contexto histórico, o livro Ciências do ambiente explica a política ambiental e sua organização, a legislação ambiental vigente e conceitos e limites dos padrões de qualidade exigidos. Os princípios e inter-relações da Ecologia, que devem fazer parte da formação de todo o público desta obra, são logo expostos no Cap. 2.


    Os capítulos seguintes, Água, Esgoto, Drenagem Urbana, Resíduos Sólidos Urbanos e Poluentes Atmosféricos, são os desafios que engenheiros, tecnólogos, técnicos, gestores ambientais, entre outros, terão ao longo de sua vida profissional: investigar, projetar, construir, monitorar, manter e restaurar, mediante processos adequados, a fim de cuidar com respeito e melhoria da qualidade ambiental. Apliquem Ciências do ambiente em cada uma de suas atividades!


    Amplamente ilustrado, com um texto didático, exemplos práticos e comentários sobre as mudanças mais recentes na legislação ambiental, este livro é uma leitura fundamental para engenheiros, tecnólogos, técnicos, gestores ambientais e outros profissionais que planejam atuar na organização, gestão ou controle de atividades relativas ao meio ambiente.

    À vista por
    (-5% no depósito ou PIX)