Melhoramento de plantas - 8ª ed.

Disponível em:

    O livro Melhoramento de plantas - 8ª edição conta sobre seu início rudimentar, com a seleção de sementes pelos primeiros agricultores, às mais novas técnicas com o uso da biotecnologia, como marcadores moleculares, sequenciamento de DNA e engenharia genética.


    O melhoramento genético de plantas tem sido uma importante estratégia para o aumento da produtividade de forma sustentável.


    Os objetivos do melhoramento genético de plantas estão ligados à nossa própria sobrevivência face ao crescimento populacional na Terra. Capacitar as plantas a resistir a doenças e insetos, incrementar sua qualidade nutricional, adaptá-las a tolerar condições adversas de clima e solo e elevar sua produtividade são destacados entre outras aplicações.


    O livro Melhoramento de plantas aborda os principais temas relacionados ao melhoramento prático, com destaque para planejamento do programa de melhoramento, sistemas reprodutivos, variabilidade genética, adaptabilidade, seleção, cultivares, hibridação e métodos de melhoramento.


    Melhoramento de plantas, organizado por Aluízio Borém, Glauco V. Miranda e Roberto Fritsche-Neto, integra teoria e aspectos práticos, propiciando uma leitura abrangente mas acessível aos estudantes de graduação em Agronomia e pós-graduação em Genética e Melhoramento, Fitotecnia e Fitopatologia, bem como aos profissionais das áreas de Melhoramento de Plantas e Produção de Sementes.


    Esta oitava edição atesta a qualidade da obra e recebeu acréscimos e atualizações, incorporando os mais recentes avanços científicos e tecnológicos, além de um novo capítulo com exemplos de programas de melhoramentos. Agora, publicada pela Oficina de Textos, recebeu tratamento editorial eficiente para torná-la mais atraente e mais acessível.

    À vista por
    (-5% no depósito ou PIX)