Monitoramento DInSAR para mineração e geotecnia

Disponível em:
    Saiba como Brumadinho deformou antes de romper por liquefação. Conheça a tecnologia que monitora à distância, por satélite, as deformações de taludes, bancadas de exploração em cavas de minas e barragens, bem como outras superfícies de interesse.

    Monitoramento DInSAR para Mineração e Geotecnia explica a tecnologia SAR (Synthetic Aperture Radar) e relata suas aplicações em diversas fronteiras da indústria mineral, desde o monitoramento de deformações na superfície de “alvos” nas frentes de exploração de empreendimentos minerários até como ferramenta para a fiscalização das atividades de mineração pelo poder público.

    O livro explica os conceitos básicos de radares imageadores e da tecnologia SAR, suas vantagens e limitações; traça um histórico da utilização de sistemas de radares; explica a tecnologia de interferometria diferencial SAR (DInSAR) orbital e seu uso no monitoramento de deformações em terrenos, incluindo as técnicas avançadas SBAS, IPTA e SqueeSAR; e apresenta casos reais de monitoramento de taludes de cavas, de pilhas de estéril e de barragens de rejeitos.

    Em Monitoramento DInSAR para Mineração e Geotecnia, os autores compartilham sua vasta experiência na área para apresentar essa técnica inovadora a leitores com pouco ou nenhum conhecimento em SAR, mas que desejam entender melhor a tecnologia e sua aplicação em mineração, geotecnia, encostas naturais ou em outros desafios que envolvem monitoramento de movimentos do terreno.

    À vista por
    (-5% no depósito ou PIX)