Uma introdução às energias renováveis: eólica, fotovoltaica e mini-hídrica - 2ª ed. - Impresso

Disponível em:
    O livro em referência constitui uma obra de inegável interesse e importância no actual contexto energético-ambiental português, que se traduz por uma forte aposta na promoção da melhoria da eficiência energética e no aproveitamento das fontes de energia renováveis, em particular as três que no livro são tratadas mais detalhadamente: eólica, fotovoltaica e mini-hídrica.

    A temática das energias renováveis é abordada de forma metódica, rigorosa e bastante aprofundada, preenchendo uma lacuna em termos da bibliografia técnica de autores portugueses nesta matéria. É de realçar a importância do livro do ponto de vista académico, orientado para um público-alvo bem caracterizado - o engenheiro electrotécnico - constituindo uma obra de referência para os estudantes deste ramo da engenharia, quer a nível da licenciatura ou pós-graduação, quer a nível de mestrado e doutoramento.

    O seu carácter didáctico está bem patente na profusão de exemplos práticos, em cada um dos capítulos do livro, bem como na proposta de problemas a resolver pelos leitores/estudantes, permitindo aferir o grau de conhecimento e compreensão adquiridos. A extensa, adequada e actual lista de referências bibliográficas é outro aspecto a salientar, contribuindo para a credibilização da obra quanto ao rigor científico e orientando para o aprofundamento de determinadas matérias, quando necessário.

    Por: R$ 368,00X de no cartão

    À vista por
    (-5% no depósito ou PIX)

    Comprar
    Ver mais detalhes