Obras de terra - 2ª ed.

Disponível em:
    O desenvolvimento e o bem estar de um país dependem basicamente de uma infraestrutura sólida de estradas, transporte, saneamento, energia, habitação, instalações escolares, hospitalares e industriais adequadas. Para tanto, são necessários engenheiros civis com formação sólida e com conhecimentos básicos de vários ramos da Engenharia Civil.

    As barragens de terra e de enrocamento desempenham inúmeras e diversificadas funções de infra-estrutura pelo vasto território nacional e representam um marco da engenharia brasileira. Obras de Terra dedica dois de seus oito capítulos às barragens típicas, além de apresentar fundamentos que intervêm na concepção, dimensionamento e construção das obras de terra. Esta segunda edição está mais didática, com exercícios resolvidos ao fim de cada capítulo, ilustrando as aplicações práticas dos conceitos.

    Indicado para estudantes universitários dos cursos de Engenharia Civil, de Minas, Agronômica e outros.

    O Prof. Faiçal Massad leciona há 35 anos na Escola Politécnica da USP onde é Professor Titular. Suas contribuições como cientista e pesquisador no IPT, nas atividades acadêmicas na USP e como consultor em obras de terra e enrocamento, fundações, escavações e propriedades dos solos, valeram-lhe o reconhecimento e apreço da comunidade técnica e seis prêmios, dentre os quais, o Prêmio Terzaghi.

    À vista por
    (-5% no depósito ou PIX)