Mecânica dos solos - vol. 2

Disponível em:
    O Brasil, tão carente de literatura didática em Engenharia, conta agora com um excelente livro geotécnico.

    Aliando uma abordagem didática ao rigor técnico, Mecânica dos Solos: introdução à Engenharia Geotécnica (volume 2) serve como referência no estudo da teoria e dos métodos de concepção e projeto de obras e estruturas geotécnicas para estudantes e como manual de apoio para profissionais de Engenharia.

    O autor Manuel de Matos Fernandes, expert em grandes escavações em meio urbano, larga experiência profissional internacional e com expressiva vivência acadêmica e pesquisas relacionadas à área, consegue de forma magistral simplificar a Mecânica dos Solos.

    Em seu conteúdo, aborda estabilidades de maciços terrosos, ensaios de campo, bases do dimensionamento de obras geotécnicas, empuxos de terras e muros de arrimo, fundações superficiais, estabilidade de taludes e compactação.

    O livro chega recheado com menções à realidade brasileira, sem abdicar dos temas da atualidade europeia, além de adotar referências e nomenclatura adaptadas à atualidade técnica do nosso País.

    Apesar de ser publicado como volume 2, este livro pode ser considerado uma obra autônoma, acessível para o leitor familiarizado com os conceitos e princípios básicos da Mecânica dos Solos. A obra atende plenamente aos alunos iniciantes e também aos praticantes com larga experiência na Engenharia.

    À vista por
    (-5% no depósito ou PIX)