Materiais de construção: patologia, reabilitação e prevenção

Disponível em:
    Prever o comportamento de um material em uso não é fácil nem imediato. Este é o primeiro livro em português que analisa em profundidade as patologias e os processos de deterioração dos materiais de construção, e destaca os métodos para sua prevenção.

    Inteligentemente dividido em quatro partes:
    1. Degradação e Prevenção;
    2. Estudos dos materiais e das estruturas;
    3. Materiais e procedimentos de reparo;
    4. Os materiais de construção, o homem e o ambiente.

    Entre outros tópicos, abrange materiais porosos, transporte de calor e propriedades térmicas, princípios e conseqüências da corrosão, estruturas de aço, estruturas de aço enterradas ou imersas, proteção com revestimentos orgânicos, aços inoxidáveis e metais não ferrosos, degradação das obras em concreto armado e protendido, alvenaria, obras em madeira, degradação dos polímeros, métodos de estudo dos materiais, procedimentos de inspeção, procedimentos de intervenção, recuperação/reabilitação das estruturas de concreto armado, ciclo de vida dos materiais.

    Preciso e fundamentado em sólido conhecimento teórico aliado a ensaios, pesquisas e simulações, Materiais de Construção: patologia, reabilitação, prevenção apresenta e introduz os materiais de construção civil a partir do conhecimento de suas deficiências e vulnerabilidades.

    Importante e extremamente atual livro texto ilustrado com exemplos, fotos, tabelas e figuras.

    AUTOR
    Luca Bertolini é doutor em Engenharia Eletroquímica e professor do Departamento de Química, Materiais e Engenharia Química do Instituto Politécnico de Milão, Itália, onde pesquisa propriedades de materiais de construção, com ênfase na durabilidade de estruturas de concreto armado.

    PÚBLICO A QUEM SE DESTINA
    • Alunos de graduação e pós-graduação em Engenharia Civil e Arquitetura.
    • Profissionais projetistas, engenheiros, arquitetos e todos envolvidos em construção civil.

    À vista por
    (-3% no depósito ou PIX)