Ensaios de campo e suas aplicações à Engenharia de Fundações - 2ª ed.

Disponível em:
    Segunda edição do livro, totalmente atualizada, com dados brasileiros.

    A investigação geotécnica constitui-se em pré-requisito para projetos seguros e econômicos. Ensaios de campo foca os cuidados na programação e execução das principais investigações de campo - SPT, cone, piezocone, palheta, pressiômetro e dilatômetro; enfatizando os aspectos que exigem normalização; critérios e procedimentos; e a interpretação dos dados obtidos à luz de modelos teóricos. Avalia-se também a melhor ou pior adequação de cada ensaio ao tipo de solo e do problema de Engenharia enfrentado. Estudos de casos bem documentados ilustram e enriquecem o livro, consolidando o conhecimento geotécnico nacional.

    A grande atualização trazida por esta nova edição é a elevação da qualidade dos resultados das investigações de campo ocorrida nos últimos 15 anos graças à padronização e automatização dos equipamentos e à adoção de rígidos procedimentos para a realização dos ensaios.

    Destinado a projetistas, executores, pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação, esta obra, em nova edição ampliada e atualizada, alia sólida fundamentação teórica e rigor matemático com uma leitura objetiva e agradável.

    À vista por
    (-5% no depósito ou PIX)