Avaliação de empreendimentos e recursos minerais

Disponível em:
    Os recursos minerais apresentam características únicas que os diferenciam intrinsecamente de outros recursos naturais. Entre elas, sobressaem sua ocasional e fragmentada distribuição espacial, a incerteza que recai sobre suas características de qualidade e quantidade, seu esgotamento e extinção paulatina e a flutuação cíclica que afeta o preço dos metais, além das cada vez mais exigentes restrições ambientais. Com a demanda por metais atual e futura, o potencial do empreendimento pertencente a essa indústria constitui de todas as formas o motor que move uma série de atividades locais, nacionais e internacionais. Assim, a avaliação de recursos e empreendimentos minerais representa, atualmente, uma área especial de estudos e análises.

    O livro Avaliação de empreendimentos e recursos minerais sintetiza, de maneira coerente, um conjunto de técnicas e procedimentos estatísticos, geoestatísticos e econômicos que permitem limitar as incertezas dos recursos e avaliar os erros e flutuações de seus principais parâmetros, além de melhor sustentar projeções e resultados do empreendimento mineral.

    Com uma introdução e onze capítulos, o texto oferece aos estudantes, geólogos, engenheiros, economistas e empresários da indústria de mineração a base necessária para uma análise mais completa de estudos e projetos associados aos recursos e empreendimentos minerais.

    À vista por
    (-5% no depósito ou PIX)