PROFESSORES E ESTUDANTES TEM BENEFÍCIOS NO NOSSO SITE.

SAIBA MAIS

lg_oficina_textos_branco

  • MEUS PEDIDOS
Buscar

Práticas de educação ambiental: metodologia de projetos - Impresso

A aplicação da Metodologia de Projetos favorece o exercício de Transversalidade e Interdisciplinaridade, propiciando práticas pedagógicas que atendam aos objetivos propostos e programados para cada disciplina escolar. Seu uso possibilita ao professor maior flexibilidade na execução do programa de ensino e em sua organização. Ao mesmo tempo, permite uma autonomia reflexiva sobre a prática educativa e pedagógica.
Ver descrição completa

Práticas de educação ambiental: metodologia de projetos - Impresso

Editora:
praticas-de-educao-ambiental-metodologia-de-projetos
Impresso

descrição completa

A aplicação da Metodologia de Projetos favorece o exercício de Transversalidade e Interdisciplinaridade, propiciando práticas pedagógicas que atendam aos objetivos propostos e programados para cada disciplina escolar. Seu uso possibilita ao professor maior flexibilidade na execução do programa de ensino e em sua organização. Ao mesmo tempo, permite uma autonomia reflexiva sobre a prática educativa e pedagógica.

Para a realização do ensino usando a Metodologia de Projetos, uma vez definidos a situação-problema e os objetivos, os participantes precisam ter envolvimento e participação direta com as práticas de aprendizagem, pois muitas são as possibilidades de uma aprendizagem significativa quando os conteúdos são interdisciplinares e os sujeitos são os protagonistas da situação. A aprendizagem significativa desafia o aluno a buscar soluções para as situações-problema quando lhe são apresentadas de forma a provocar conhecimento. Assim, a ação docente na qual professor e aluno participam de um processo conjunto para construir o “aprender a aprender” torna a aprendizagem colaborativa, significativa e transformadora.

Sendo assim, este livro tem como objetivo auxiliar o professor no uso da Metodologia de Projetos como prática pedagógica, promovendo, dessa forma, atividades educativas. Para verificar a eficácia da metodologia proposta, as autoras nos trazem uma pesquisa feita com alguns alunos de uma escola estadual, a qual tinha vários projetos sobre a conservação do Meio Ambiente, com maior ênfase na temática “água”.

Especificação

AutorMaria Helena Quaiati Rodrigues, Milena Rodrigues Carvalho
SumárioSumário
Páginas197
ISBN978-85-8192-944-6
Publicação2016
Formato15 x 21 cm
EncadernaçãoBrochura
Edição1

Títulos Relacionados