PROFESSORES E ESTUDANTES TEM BENEFÍCIOS NO NOSSO SITE.

SAIBA MAIS

lg_oficina_textos_branco

  • MEUS PEDIDOS
Buscar no site

Por uma Economia Política da Cidade - Impresso

A economia política, para Milton Santos, pode, simplificadamente, admitir que seu objeto é o estudo da produção, de suas condições de realização e de suas consequências diversas. De um lado, o funcionamento do capital e, de outro, o funcionamento do trabalho, que não prescindem, portanto, do dado espacial. Este livro consiste na observação e leitura analítica, tomando o espaço como categoria privilegiada, da urbanização brasileira em geral e da me¬trópole paulistana em particular, metrópole econômica de um país em desenvolvimento e metrópole internacional.

Ver descrição completa

Por uma Economia Política da Cidade - Impresso

Editora:
por-uma-economia-politica-da-cidade-0faae4.jpg
Impresso

descrição completa


 



È praticamente impossível separar as dimensões nacional e internacional do fato metropolitano, especialmente no Terceiro Mundo, observa Milton Santos a partir da análise da urbanização brasileira em geral e da metrópole paulistana em particular. Nos cinco ensaios que compõem este livro, o autor retoma e complementa discussões anteriormente levantadas no livro Metrópole Corporativa Fragmentada, ampliando uma reflexão teórico-metodológica mais antiga.



O autor propõe temas e categorias de análise que conduzem o leitor pelos meandros da economia política da cidade, revelando os efeitos da divisão do trabalho sobre as condições locais do mercado, e evidenciando que, na atualidade, a vocação mundial das cidades as envolve num movimento cujo ritmo não é dado apenas por sua própria organização, mas também pelas exigências de uma competitividade cuja escala é planetária.

Especificação

AutorMilton Santos
SumárioSumário
Páginas144
Publicação2012
Formato14 x 21 cm
EncadernaçãoBrochura
Edição2