PROFESSORES E ESTUDANTES TEM BENEFÍCIOS NO NOSSO SITE.

SAIBA MAIS

lg_oficina_textos_branco

  • MEUS PEDIDOS
Buscar no site

Pobreza Urbana - Impresso

Para Milton Santos, a urbanização e a pobreza são fenômenos profundamente conectados, fato evidenciado mais dramaticamente nos países periféricos. Neste livro, o geógrafo desvenda os processos responsáveis pela generalização da pobreza na escala mundial, retomando a questão da sua definição, e indaga se o problema não tem sido frequentemente colocado de modo equívoco; ao mesmo tempo, destaca a singularidade da experiência histórica nos países pobres.

Ver descrição completa

Pobreza Urbana - Impresso

Editora:
pobreza-urbana-7a2b7f.jpg
Impresso

descrição completa


Este livro, publicado pela primeira vez por ocasião do "Seminário Nacional sobre Pobreza Urbana e Desenvolvimento", que ocorreu em Recife, de 4 a 7 de dezembro de 1978, constituiu-se num relevante documento do período em que Milton Santos retorna, após longo exílio, à cena intelectual do país.



Nesta obra, o autor desvenda processos responsáveis pela generalização da pobreza na escala mundial, ao mesmo tempo em que destaca a singularidade da experiência histórica das sociedades periféricas. Na reflexão dos desafios enfrentados por essas, sociedades, o autor recorre à teoria critica do espaço para propor conceitos e confrontar crenças ainda hoje difundidas pelo pensamento dominante. Além de uma densa interpretação da dinâmica da pobreza urbana, o livro contém um relevante e vasto levantamento da literatura internacional sobre urbanização, industrialização, composição da força de trabalho, migração e desenvolvimento.

Especificação

AutorMilton Santos
SumárioSumário
Páginas136
Publicação2009
Formato14 x 21 cm
EncadernaçãoBrochura
Edição3

Títulos Relacionados