PROFESSORES E ESTUDANTES TEM BENEFÍCIOS NO NOSSO SITE.

SAIBA MAIS

lg_oficina_textos_branco

  • MEUS PEDIDOS
Buscar

Kit Geoprocessamento - Pacote

O kit é composto pelo livro 1: Processamento de imagens de satélite, livro 2: Processamento de imagens digitais: métodos multivariados em jav e o Talk (vídeo) - Calibração de sensores orbitais | carga horária de 1h40.
Ver descrição completa

descrição completa

O kit é composto por:
Livro 1 - Processamento de imagens de satélite
Livro 2 - Processamento de imagens digitais: métodos multivariados em java
Talk (vídeo) - Calibração de sensores orbitais | carga horária de 1h40

Processamento de imagens de satélite

A obra introduz os usuários iniciantes ao processamento de imagens de satélite, mas não se restringe a eles, avançando e se aprofundando em detalhes matemáticos sobre técnicas e algoritmos, voltados para usuários mais experientes. Fruto de anos de experiência dos autores nas áreas de ensino e pesquisa.
Autores: Daniel Zanotta, Matheus Pinheiro Ferreira, Maciel Zortea
Páginas: 320
Editora: Oficina de Textos

Processamento de imagens digitais: métodos multivariados em java
Este livro é dedicado ao estudo e aplicação de métodos multivariados em imagens digitais, tanto em imagens multiespectrais de satélites como em imagens coloridas geradas em laboratórios. Todos os algoritmos encontrados no livro estão devidamente programados na linguagem de programação Java.
Autor: José Iguelmar Miranda
Páginas: 400
Editora: Embrapa

Talk Calibração de sensores orbitais
Palestrante: Flávio Jorge Ponzoni

Assista à palestra on-line (Talk) de 1h40 com Flávio J. Ponzoni (Inpe) sobre a história da calibração absoluta de sensores orbitais e da sua importância no cotidiano dos profissionais que se utilizam das técnicas de sensoriamento remoto.

Descrição completa A palestra on-line, gravada em 4/10/2017, do autor-consultor Flávio Ponzoni tem como objetivo informar os participantes sobre a história da calibração absoluta de sensores orbitais e da sua importância no cotidiano dos profissionais que se utilizam das técnicas de sensoriamento remoto. A palestra visa trazer uma nova visão sobre o que são as imagens orbitais e como as missões de observação da Terra são estruturadas para garantir confiabilidade aos dados gerados.

[Atenção: Esta palestra é gravada]. O acesso ao conteúdo do material digital (vídeo) é realizado na plataforma do site www.ofitexto.com.br após confirmação de pagamento.

Público-alvo Estudantes de graduação e de pós-graduação, professores e demais profissionais que utilizam técnicas de Sensoriamento Remoto no estudo dos recursos naturais.

Autor-consultor Flávio Jorge Ponzoni é engenheiro florestal formado pela Universidade Federal de Viçosa, Mestre em Ciências Florestais pela Universidade Federal de Viçosa e Doutor em Ciências Florestais pela Universidade Federal do Paraná. Cumpriu programa de pós-doutorado no Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura da Universidade Estadual de Campinas (Cepagri/Unicamp), onde desenvolveu trabalhos voltados para a calibração absoluta de sensores orbitais. Atua como Pesquisador Titular da Divisão de Sensoriamento Remoto do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), onde dedica-se a estudos de caracterização espectral da vegetação e ao desenvolvimento de metodologias voltadas à calibração absoluta de sensores remotamente situados. Atua ainda como docente permanente do curso de pós-graduação em Sensoriamento Remoto do Inpe.

Títulos Relacionados