PROFESSORES E ESTUDANTES TEM BENEFÍCIOS NO NOSSO SITE.

SAIBA MAIS

lg_oficina_textos_branco

  • MEUS PEDIDOS
Buscar

Iniciação em sensoriamento remoto - 3ª ed.

A obra procura tornar acessível a nova tecnologia de aquisição de informações sobre a Terra, cujas aplicações crescem a cada dia.
Ver descrição completa

descrição completa

Iniciação em sensoriamento remoto, 3ª edição ampliada e atualizada, traz um novo capítulo totalmente destinado ao processamento de imagens; pré e pós-processamentos, realce de imagens, segmentação e exatidão da classificação.

A obra procura tornar acessível a nova tecnologia de aquisição de informações sobre a Terra, cujas aplicações crescem a cada dia. Com linguagem simples e apresentação inovadora, o livro explica como elas são interpretadas e descreve os principais tipos de sensores e satélites existentes; com destaque para o programa espacial brasileiro.

Iniciação em Sensoriamento Remoto proporciona uma iniciação na “leitura” das imagens de florestas, mangues, relevos, desertos, áreas urbanas, agrícolas, erosões, represas e de fenômenos ambientais e traz sugestões de uso do sensoriamento remoto como recurso didático.

Teresa Gallotti Florenzano é geógrafa, com mestrado em sensoriamento remoto (Inpe) e doutorado em Geografia Física (USP). Atua como pesquisadora do Inpe há mais de 20 anos, com destacada colaboração também na área didática, ministrando cursos presenciais e à distância para diversos públicos. Além de vários artigos e materiais didáticos, é autora também do livro A Nave Espacial Noé (2004) e organizadora do livro Geomorfologia: conceitos e tecnologias atuais (2008), ambos editados pela Oficina de Textos.

Especificação

AutorTeresa Gallotti Florenzano
SumárioSumário
DegustaçãoDegustação
Páginas128
Sub-Títuloatualizada e ampliada
ISBN978-85-7975-016-8
eISBN978-85-7975-064-9
Publicação2011
Formato21 x 27 cm
EncadernaçãoBrochura
Edição3

Especificações de Talk

Talk 01Como fazer a agricultura de precisão avançar no Brasil--

O objetivo do talk é apresentar a Agricultura de Precisão (AP), que atua na variabilidade espacial das lavouras, já é praticada comercialmente no Brasil há aproximadamente 15 anos. Novos conhecimentos surgiram, permitindo a adoção de novas estratégias.


Carga horária: 1h40 



Autor-consultor: José Paulo Molin

Talk 02Informação espacial para a Gestão de Riscos de Desastres--Assista à palestra on-line (Talk) de 1h30 com Urbano Rodriguez Alonso sobre procedimentos de projetos, cuidados construtivos e também a apresentação de um estudo de caso inédito de perda de eficiência de rebaixamento profundo de nível freático devido à contaminação dos filtros e das bombas submersas por ferrobactérias.Esta palestra é destinada a todos que trabalham na prevenção de desastres naturais e interessados no tema, especialmente agentes de Defesa Civil, que buscam entender como as imagens de satélite podem ser utilizadas em emergências e, inclusive, de que forma podem solicitar apoio de profissionais especializados em sensoriamento remoto.
Talk 03Sensoriamento remoto por radar para estudos de vegetação--Nesta palestra on-line, gravada em 5/12/2017, são apresentados: Alguns fundamentos do sensoriamento remoto por radar e suas aplicações em mapeamento de vegetação e estimativas de biomassa.

Títulos Relacionados