PROFESSORES E ESTUDANTES TEM BENEFÍCIOS NO NOSSO SITE.

SAIBA MAIS

lg_oficina_textos_branco

  • MEUS PEDIDOS
Buscar

Engenharia Portuária - Impresso

Engenharia Portuária é o fruto de intenso trabalho de pesquisa e atuação na prática profissional, desenvolvidos em mais de trinta e cinco anos pelo Professor Paolo Alfredini, e seu conteúdo foi aperfeiçoado e atualizado durante a vivência do autor como docente da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, com a colaboração da Professora Emilia Arasaki.
Ver descrição completa

Engenharia Portuária - Impresso

Editora:
engenharia-portuaria-blucher-9788521208112
Impresso

descrição completa

O núcleo duro de Engenharia Portuária, no qual o Engenheiro Paolo Alfredini se destaca internacionalmente, está apresentado nas três primeiras partes do livro. A precisão científica com que são tratadas a Hidráulica Marítima, Estuarina e Fluvial se assemelha a uma obra de literatura clássica, que gera paradigmas e padrões que serão referências dos trabalhos futuros de outros autores, que seguirão a rota desta via traçada e demarcada com o rigor e competência de um dos mais produtivos pesquisadores da Universidade de São Paulo.

Engenharia Portuária brilha nas duas últimas partes do livro, quando todo o conhecimento apresentado nas três primeiras partes é aplicado no projeto das obras portuárias, costeiras e hidroviárias. Dimensões de canais, quebra-mares e métodos construtivos aplicados em portos modernos do Brasil e do exterior são os destaques das obras portuárias e costeiras, enquanto as eclusas são o destaque das obras hidroviárias.

Especificação

AutorPaolo Alfredini, Emilia Arasaki
Páginas1307
Publicação2014
Formato22 x 27,5 cm
Encadernaçãocapa dura
Edição1