PROFESSORES E ESTUDANTES TEM BENEFÍCIOS NO NOSSO SITE.

SAIBA MAIS

lg_oficina_textos_branco

  • MEUS PEDIDOS
Buscar no site

Consumo Verde - Impresso

Editora:
consumo-verde-2c904d6c2f.jpg
Impresso
Por: R$ 46,00
à vista
ComprarVendedor Oficina de Textos

Por: R$ 46,00

Preço a vista: R$ 46,00

Comprar

descrição completa


A problemática ambiental, identificada pela poluição e pelas mudanças climáticas, fez surgir uma nova ordem mundial em que empresas, governos e indivíduos são chamados a assumir suas responsabilidades perante os desequilíbrios provocados no planeta. As empresas são responsáveis à medida que fabricam produtos que contribuem para o esgotamento acelerado de recursos naturais ou, então, quando poluem o ar, a água e o solo. Os governos são responsáveis quando não controlam essa prática das empresas ou, pior ainda, quando incentivam a produção e consumo de tais produtos e serviços. Por fim, os indivíduos são responsáveis ao consumirem produtos resultantes de uma cadeia de degradação ambiental e social.

Uma vez que o tema “meio ambiente” tem norteado as discussões atuais relacionadas ao consumo, é fundamental sua inserção nas teorias relativas ao comportamento do consumidor. Relacionar a discussão do consumo responsável com as teorias já estabelecidas e aceitas nessa área representa um desafio e pode oferecer excelente ferramenta para análise de mercado.

Assim, esta obra é indispensável a estudantes, pesquisadores, professores e demais interessados nas áreas de Administração, Engenharia Florestal, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção e a quem desejar produzir e consumir sem degradar o meio ambiente.

Especificação

AutorRicardo Ribeiro Alves, Laércio Antônio Gonçalves Jacovine, Aurea Maria Brandi Nardelli, Márcio Lopes da Silva
SumárioSumário
Páginas134
Publicação2011
Formato15 x 22 cm
EncadernaçãoBrochura
Edição1