Benefícios exclusivos para professores e estudantes. Saiba Mais

Minha lista

Minha lista
de desejos

Carrinho0

Minhas compras

Itens
  • Seu carrinho está vazio :(
Finalizar pedidocontinuar comprando
Todas as Áreas
A partir de um histórico dos fundamentos da educação e de exemplos mundiais representativos, a pesquisadora apresenta tendências e mostra que a cumplicidade da arquitetura com a vida escolar proporciona um melhor rendimento intelectual. A ideia central é mostrar que a aplicação de metodologias específicas ajuda o arquiteto a entender seu papel singular na formulação e no detalhamento dos ambientes educacionais.
Ver descrição completa
Zoom na imagemSumárioDegustação

Arquitetura escolar

Selecione um formato:
  • Capítulos

    Selecionar capítulos
    • Talk

      Selecionar talks

      À vista por (-3% no depósito ou PIX)

      comprar

      À vista por (-3% no depósito ou PIX)

      Estoque máximo!

      Calcular a entrega para impresso

      Alterar
      Não sei meu CEP
      EntregaFretePrazo
      Em tempos de crise na educação e de padrões insatisfatórios de desempenho escolar no Brasil, a arquiteta e pesquisadora Doris K. Kowaltowski traz à tona o dissenso sobre a real interferência de diferentes áreas de conhecimento na educação e apresenta nesta obra uma relação fundamental entre aprendizado e arquitetura, defendendo que a qualidade do desempenho escolar é influenciada pelo edifício e suas instalações.

      Para a autora elementos como funcionalidade, usabilidade, identidade com a pedagogia e infraestrutura configuram a distinção e o reconhecimento do ambiente escolar em suas múltiplas funções.

      A partir de um histórico dos fundamentos da educação e de exemplos mundiais representativos, a pesquisadora apresenta tendências e mostra que a cumplicidade da arquitetura com a vida escolar proporciona um melhor rendimento intelectual. A ideia central é mostrar que a aplicação de metodologias específicas ajuda o arquiteto a entender seu papel singular na formulação e no detalhamento dos ambientes educacionais.

      Pergunte e veja opiniões de quem já comprou

      Especificação

      AutorDoris C. C. K. Kowaltowski
      Sobre o AutorArquiteta pela Universidade de Melbourne (Austrália), mestre e doutora em Arquitetura pela Universidade da Califórnia em Berkeley (EUA). Atualmente é Professora Titular da Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo (FEC) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Autora dos livros Arquitetura escolar: o projeto do ambiente de Ensino e O processo de projeto em Arquitetura, ambos publicados pela Oficina de Textos.
      SumárioSumário
      DegustaçãoDegustação
      Páginas272
      Sub-Títuloo projeto do ambiente de ensino
      ISBN978-85-7975-011-3
      eISBN978-97-8857-975-3
      Publicação2011
      Formato21 x 28 cm
      EncadernaçãoBrochura
      Edição1

      Especificações de Talk

      Talk 01A arquitetura da escola do século XXI com base em evidências--

      Palestrante: Doris Kowaltowski


      Duração: 1h


      O que é abordado:


      - Os desafios da educação no Brasil, as tendências educacionais e os conceitos e métodos pedagógicos;
      - A arquitetura escolar e o suporte às modalidades de ensino e às necessidades dos usuários;
      - As evidências do impacto da boa arquitetura;
      - Metas para o projeto escolar e os parâmetros projetuais;
      - Arquitetura escolar como “terceiro professor”;
      - Conceitos essenciais da arquitetura escolar;
      - Resultados e bons projetos.


      [Atenção: Esta palestra é gravada]. O acesso ao conteúdo do material digital (vídeo) é realizado na plataforma Vimeo em até 1 dia útil após confirmação de pagamento.

      Títulos Relacionados

      Nós utilizamos cookies para melhorar sua experiência no site. Ao continuar navegando,
      você está de acordo com as nossas políticas de utilização de cookies.


      Carregando...