PROFESSORES E ESTUDANTES TEM BENEFÍCIOS NO NOSSO SITE.

SAIBA MAIS

lg_oficina_textos_branco

  • MEUS PEDIDOS
Buscar no site

Viveiros Florestais - Impresso

Este trabalho reúne informações sobre a produção de mudas de espécies arbóreas propagadas por sementes, garantindo que os empreendimentos florestais tenham base sólida e segura e utilizem somente mudas de qualidade e tecnicamente recomendadas.
Ver descrição completa

Viveiros Florestais - Impresso

Editora:
viveiros-florestais-ufv
Impresso

descrição completa

O êxito na formação de florestas de alta produção depende, em grande parte, do padrão de qualidade das mudas plantadas, as quais, além de terem que resistir às condições adversas encontradas no campo após o plantio, deverão sobreviver e, por fim, apresentar crescimento volumétrico economicamente desejável ou sobreviver e ocupar o espaço, no caso de plantio em áreas degradadas, seja pela mineração, indústria, agricultura, pecuária etc.

Este trabalho reúne informações sobre a produção de mudas de espécies arbóreas propagadas por sementes, garantindo que os empreendimentos florestais – sejam para a implantação de florestas comerciais, recomposição de matas ciliares, sejam com vistas à recuperação de áreas degradadas – tenham base sólida e segura e utilizem somente mudas de qualidade e tecnicamente recomendadas.

Serão abordadas nesta obra todas as fases de produção de mudas por sementes, a começar pela escolha da área para implantação do viveiro, passando por todas as operações de viveiro, culminando por apresentar critérios para avaliação da qualidade das mudas de espécies arbóreas. Portanto, é literatura útil a estudantes, pesquisadores e produtores de mudas.

Especificação

AutorJosé Mauro Gomes, Haroldo Nogueira de Paiva
SumárioSumário
Páginas116
Publicação2011
Formato16 x 21 cm
EncadernaçãoBrochura
Edição1

Títulos Relacionados