PROFESSORES E ESTUDANTES TEM BENEFÍCIOS NO NOSSO SITE.

SAIBA MAIS

lg_oficina_textos_branco

  • MEUS PEDIDOS
Buscar no site

Sensoriamento remoto para desastres

O livro constitui-se uma ferramenta sólida de gestão de desastres: inundações e enxurradas, secas e estiagens, incêndios florestais, deslizamentos de terra e derramamentos de óleo são objeto de estudo. As aplicações de dados de sensoriamento remoto abrangem o monitoramento e a prevenção de desastres, bem como as fases de mitigação, preparação, resposta e recuperação.
Ver descrição completa

descrição completa

Sensoriamento Remoto para desastres constitui-se em uma ferramenta sólida de gestão de desastres: inundações e enxurradas, secas e estiagens, incêndios florestais, deslizamentos de terra e derramamentos de óleo são objeto de estudo. As aplicações de dados de sensoriamento remoto abrangem o monitoramento e a prevenção de desastres, bem como as fases de mitigação, preparação, resposta e recuperação.

A obra apoia-se em um robusto tripé: conceitos e classificação dos desastres; aplicações do sensoriamento remoto e tipos de sensores para os desastres; e acessibilidade aos dados de sensoriamento remoto.

Repleto de exemplos reais, gráficos explicativos e dados atualizados, o livro não apenas é indicado para profissionais da área de sensoriamento remoto e gestão ambiental como também é um valioso aliado dos gestores de desastres, como a Defesa Civil e outras organizações de proteção das populações e dos recursos naturais.

Especificação

SumárioSumário
DegustaçãoDegustação
OrganizadorTania Maria Sausen, María Silvia Pardi Lacruz
Páginas288
ISBN978-85-7975-175-2
eISBN978-97-8857-975-3
Publicação2015
Formato16 x 23 cm
EncadernaçãoBrochura
Edição1

Títulos Relacionados