PROFESSORES E ESTUDANTES TEM BENEFÍCIOS NO NOSSO SITE.

SAIBA MAIS

lg_oficina_textos_branco

  • MEUS PEDIDOS
Buscar no site

Sensoriamento Remoto em Agricultura

Lançamento

Tendo em conta as dimensões do território nacional, a distribuição e a dinâmica com que se dão as diversas atividades agropecuárias, é importante que o país disponha das melhores e mais avançadas tecnologias de estudo e monitoramento das culturas a atividades agropecuárias.
Ver descrição completa

descrição completa

Tendo em conta as dimensões do território nacional, a distribuição e a dinâmica com que se dão as diversas atividades agropecuárias, é importante que o país disponha das melhores e mais avançadas tecnologias de estudo e monitoramento das culturas a atividades agropecuárias.
Abordando diversos conceitos básicos sobre sensoriamento remoto e suas aplicações em agricultura, como comportamento espectral de culturas agrícolas, índices espectrais de vegetação, análise de alvos agrícolas, entre outros assuntos, a obra surge para preencher uma enorme lacuna na área.
“Disponibilizar informações precisas e em tempo hábil relativas às áreas ocupadas com culturas anuais é de grande importância para elaborar estratégias referentes ao armazenamento, à comercialização e ao suporte às decisões governamentais”, afirma Formaggio.
Com ilustrações e gráficos didáticos, imagens de satélite com explicações detalhadas e questões resolvidas para o estudo dos temas apresentados, Sensoriamento remoto em agricultura se revela uma obra indispensável para pesquisadores e profissionais ligados à agricultura.

Sobre os autores

Antonio Roberto Formaggio é engenheiro agrônomo formado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), de Piracicaba (SP), mestre em Sensoriamento Remoto pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e doutor em agronomia (Solos e Nutrição de Plantas) pela Universidade de São Paulo. Foi pesquisador titular da Divisão de Sensoriamento Remoto (DSR) da Coordenação de Observação da Terra (OBT) do Inpe, em São José dos Campos (SP), atuando na área de Agronomia, com ênfase em estatísticas agrícolas, principalmente nos seguintes temas: sensoriamento remoto agrícola, geoprocessamento, espectrorradiometria, ciência do solo e modelagem ambiental. Participou de parcerias internacionais e forneceu assessorias para CNPq, Fapesp, Fapeg, Capes, Fapemig e Fapitec/SE, bem como revisórias para periódicos científicos nacionais e internacionais. Atuou como membro dos corpos editoriais da Revista Brasileira de Ciência e Solo e da Revista Brasileira de Engenharia Agrícola. Foi docente do curso de pós-graduação em Sensoriamento Remoto do Inpe.

Ieda Del’Arco Sanches é engenheira agrônoma formada pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), de Piracicaba (SP), mestre em Sensoriamento Remoto pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e PhD em Earth Science pela Massey University, Palmerston North, Nova Zelândia, com pós-doutorado no Instituto de Geociências da Universidade Estadual de Campinas (IG/Unicamp). Desde 2014 atua como pesquisadora da Divisão de Sensoriamento Remoto (DSR) da Coordenação de Observação da Terra (OBT) do Inpe, em São José dos Campos (SP), dedicando-se a estudos de sensoriamento remoto da vegetação voltados para a atividade agrícola. É também docente permanente do curso de pós-graduação em Sensoriamento Remoto do Inpe.

Especificação

AutorAntonio Roberto Formaggio, Ieda Del´Arco Sanches
SumárioSumário
DegustaçãoDegustação
Páginas288
ISBN978-85-7975-277-3
Publicação2017
Formato16 x 23 cm
EncadernaçãoBrochura
Edição1

Títulos Relacionados