PROFESSORES E ESTUDANTES TEM BENEFÍCIOS NO NOSSO SITE.

SAIBA MAIS

lg_oficina_textos_branco

  • MEUS PEDIDOS
Buscar no site

Patologia, Recuperação e Reforço de Estruturas de Concreto - Impresso

Patologia, Recuperação e Reforço de Estruturas de Concreto - Impresso

Editora:
patologia-recuperacao-e-reforco-de-estruturas-de-concreto-18603.jpg
Impresso

descrição completa

Os professores e engenheiros Vicente Custódio Moreira de Souza e Thomaz Ripper conseguiram, neste livro, com extrema didática, fundir as suas experiências profissionais com a memória técnica das principais normas voltadas para a durabilidade das estruturas de concreto armado, prestando, deste modo, uma apreciável contribuição para o combate à deterioração precoce das edificações e proporcionando, mesmo para aquelas estruturas com anomalias congênitas, uma recuperação racional, para que elas possam envelhecer com dignidade.

O livro revela a preocupação de seus autores com a identificação da origem das anomalias e que as intervenções sejam executadas de modo a combater as causas das patogenias, proporcionando às estruturas ganhos de durabilidade. Os modelos exemplificados abrem um precioso campo para a reflexão, que irá servir como aprendizado e orientação aos profissionais envolvidos com a arte de projetar e de bem construir, reduzindo a incidência de anomalias congênitas e/ou crônicas, correntemente praticadas.

Estas particularidades também colocam a obra como livro-texto entre os pouco existentes, para a formação de profissionais competentes na área da engenharia e da arquitetura.

Especificação

AutorVicente Custódio Moreira de Souza, Thomaz Ripper
SumárioSumário
Páginas256
Publicação1998
Formato21 x 28 cm
EncadernaçãoBrochura
Edição1