PROFESSORES E ESTUDANTES TEM BENEFÍCIOS NO NOSSO SITE.

SAIBA MAIS

lg_oficina_textos_branco

  • MEUS PEDIDOS
Buscar no site

Métodos de Dosagem de Concreto Autoadensável - Impresso

O livro reúne os principais métodos desenvolvidos, entre pioneiros e atuais, para dosagem de concretos autoadensáveis. Além disso é feita uma abordagem sobre o histórico de seu desenvolvimento principais propriedades no estado fresco e ensaios específicos para sua caracterização e aceitabilidade, e ainda, são apresentadas as exigências para os materiais constituintes da mistura.
Ver descrição completa

Métodos de Dosagem de Concreto Autoadensável - Impresso

Editora:
metodos-de-dosagem-de-concreto-autoadensavel-115327.jpg
Impresso

descrição completa

O concreto autoadensável (CAA) tornou-se, nas duas últimas décadas, um dos principais avanços na tecnologia do concreto. O CAA é capaz de preencher fôrmas com geometrias complexas e alta densidade de armaduras, somente pela ação de seu peso próprio, sem a necessidade de nenhum tipo de vibração. Tendo em vista seu comportamento peculiar no estado fresco, o qual pode ser entendido como eu fluido que contém partículas suspensas em um meio líquido, um ponto que merece destaque nesse concreto especial é o modo de sua obtenção, pois a proporção correta dos materiais depende bastante das características e da origem de cada constituinte, visando o alcance de uma mistura de concreto com elevada fluidez e viscosidade moderada.

Em síntese, a obtenção de uma mistura de CAA tem um caráter marcadamente experimental, porém alguns procedimentos de dosagem se valem de programas computacionais, o que de certo modo, pode vir a reduzir o tempo gasto no laboratório. Apesar de todos os avanços e pesquisas e procedimentos desenvolvidos, é difícil, talvez impossível, definir um método de dosagem-padrão para o CAA. Esse fato se deve à grande variabilidade de materiais e às tecnologias disponíveis em cada região.

Inserido nesse quadro, o livro reúne os principais métodos desenvolvidos, entre pioneiros e atuais, para dosagem de concretos autoadensáveis. Além disso é feita uma abordagem sobre o histórico de seu desenvolvimento principais propriedades no estado fresco e ensaios específicos para sua caracterização e aceitabilidade, e ainda, são apresentadas as exigências para os materiais constituintes da mistura.

Especificação

AutorPaulo César Correia Gomes, Alexandre Rodrigues de Barros
SumárioSumário
Páginas130
Publicação2009
Formato16 x 23 cm
EncadernaçãoBrochura
Edição1