PROFESSORES E ESTUDANTES TEM BENEFÍCIOS NO NOSSO SITE.

SAIBA MAIS

lg_oficina_textos_branco

  • MEUS PEDIDOS
Buscar no site

Estruturas em Concreto Protendido - Impresso

Do mesmo autor do livro Cálculo e Detalhamento de Estruturas Usuais de Concreto Armado, Volumes I e II, a publicação oferece texto didático destinado aos alunos de Engenharia Civil e aos profissionais que queiram aprofundar seus conhecimentos em Estruturas de Concreto protendido. Trata, com detalhes, da protensão com pré e pós-tração. Nessa obra, o autor trata da conceituação dos tipos de protensão e das aplicações do concreto protendido apresentando as características do concreto do aço e os sistemas usados neste tipo tecnologia. A publicação traz de forma detalhada como podem ser avaliadas calculadas e consideradas as perdas de protensão imediatas ou iniciais e aquelas que ocorrem ao longo do tempo.
Ver descrição completa

Estruturas em Concreto Protendido - Impresso

Editora:
9788572662567_capa
Impresso

descrição completa


Do mesmo autor do livro Cálculo e Detalhamento de Estruturas Usuais de Concreto Armado, Volumes I e II, a publicação oferece texto didático destinado aos alunos de Engenharia Civil e aos profissionais que queiram aprofundar seus conhecimentos em Estruturas de Concreto protendido. Trata, com detalhes, da protensão com pré e pós-tração.
Nessa obra, o autor trata da conceituação dos tipos de protensão e das aplicações do concreto protendido apresentando as características do concreto do aço e os sistemas usados neste tipo tecnologia.

A publicação traz de forma detalhada como podem ser avaliadas calculadas e consideradas as perdas de protensão imediatas ou iniciais e aquelas que ocorrem ao longo do tempo.

Além disso, demonstra como verificar os estados limites de serviço correspondentes à fissuração, apresenta roteiros para pré-dimensionamento e dimensionamento de armadura longitudinal considerando tanto a pós-tração como a pré-tração.

O livro também aborda os aspectos de detalhamento da armadura de protensão na seção transversal, assim como, ao longo dos elementos e ainda com a operação de protensão. Por fim, mostra o detalhamento de elementos fletidos com o uso de armaduras de protensão, o cálculo da armadura transversal de peças protendidas solicitadas à flexão e, também, a verificação a ser feita para elementos sem armadura transversal.

Especificação

AutorRoberto Chust Carvalho
Páginas431
Publicação2012
Formato16x23
EncadernaçãoBrochura
Edição1

Títulos Relacionados