PROFESSORES E ESTUDANTES TEM BENEFÍCIOS NO NOSSO SITE.

SAIBA MAIS

lg_oficina_textos_branco

  • MEUS PEDIDOS
Buscar no site

Avaliação de impacto ambiental - 2ª ed.

Com mais de 20 mil exemplares vendidos em sua primeira edição, o melhor livro na área ganha uma nova edição totalmente atualizada. São mais 88 páginas de conteúdo acrescentadas ao livro com assuntos de extrema relevância.
Ver descrição completa

descrição completa

Mantendo a estrutura e a sequência dos capítulos, esta segunda edição foi inteiramente revista e atualizada. Inevitavelmente, foi também ampliada.

Dentre as principais novidades, destacam-se as várias menções aos Padrões de Desempenho Socioambiental da International Finance Corporation (IFC). Uma maior explicitação da noção de hierarquia de mitigação também está presente em vários capítulos. Outros novos temas, como justiça ambiental, serviços ecossistêmicos e impactos sobre a saúde, também foram incorporados a esta edição. Novos casos e exemplos reais são mencionados, ampliando a lista de EIAs de diversos países citados. Novas referências bibliográficas alertam os estudantes e profissionais da área para a importância de se manter atualizado. Mais referências também foram acrescentadas à seção Recursos, que permite ao leitor localizar fontes de informação e documentos técnicos seja para aprofundar estudos ou pesquisas, seja para melhorar sua prática profissional. Finalmente, um novo índice remissivo com mais de 400 termos facilita a consulta.

Com estas modificações, o autor espera que Avaliação de Impacto Ambiental: conceitos e métodos tenha se tornado não somente mais atual e mais completo, como também mais fácil de ser consultado pelo estudante, pelo pesquisador e pelo profissional.

Especificação

AutorLuis Enrique Sánchez
SumárioSumário
DegustaçãoDegustação
Páginas584
Sub-Títuloconceitos e métodos
ISBN978-85-7975-090-8
eISBN978-97-8857-975-4
Publicação2013
Formato21 x 28 cm
EncadernaçãoBrochura
Edição2

Títulos Relacionados