PROFESSORES E ESTUDANTES TEM BENEFÍCIOS NO NOSSO SITE.

SAIBA MAIS

lg_oficina_textos_branco

  • MEUS PEDIDOS
Buscar no site

As Políticas de População - Impresso

A dúvida não é mais permitida: a humanidade está hoje empenhada numa fase de desaceleração de seu crescimento demográfico. Quer a legislação restritiva tenha sido precedida por comportamentos sociais, quer tenha sido concebida aos homens mais liberdade de movimento e conforto, e pelo medo da superpopulação, ligado ao esgotamento dos recursos.

Ver descrição completa

As Políticas de População - Impresso

as-politicas-de-populacao-2ed-editora-bertrand
Impresso

descrição completa

A dúvida não é mais permitida: a humanidade está hoje empenhada numa fase de desaceleração de seu crescimento demográfico. Quer a legislação restritiva tenha sido precedida por comportamentos sociais, quer tenha sido concebida aos homens mais liberdade de movimento e conforto, e pelo medo da superpopulação, ligado ao esgotamento dos recursos. As políticas populacionais se fazem raras: só a preocupação econômica e social de limitar o envelhecimento, pode levar os estados a moderarem a diminuição da natalidade a favor de políticas familiares mais ou menos certas e generosas.

No plano técnico, são reunidas todas as condições para que a população mundial se estabilize, a partir de 2050, ao redor de 12bilhões de homens. Mas ás custas de que perturbações nas estruturas etárias e a que nível de envelhecimento? Quanto pesarão, neste grande movimento planetário, a liberdade dos homens, a soberania dos estados e o respeito à vida? Assim como uma solução para as angústias do superpovoamento, as políticas de população surgem como um dos grandes problemas do próximo século.

Especificação

AutorJacques Verrière
Páginas177
Publicação1978
Formato14 x 20 cm
EncadernaçãoBrochura
Edição2