PROFESSORES E ESTUDANTES TEM BENEFÍCIOS NO NOSSO SITE.

SAIBA MAIS

lg_oficina_textos_branco

  • MEUS PEDIDOS
Buscar no site

A Contribuição da Geologia Urbana ao Desenvolvimento, Recuperação e Conservação de Cidades - Impresso

A obra analisa conceitos e metodologia de trabalho e mostram exemplos de aplicação em grandes e médias cidades britânicas, de fácil comparação com situação de outras cidades em todo o mundo. Ademais, trazem sugestões, propostas e encerram com conclusões interessantes e de aplicação universal.

Ver descrição completa

A Contribuição da Geologia Urbana ao Desenvolvimento, Recuperação e Conservação de Cidades - Impresso

Editora:
a-contribuicao-da-geologia-editora-abge-9788572700641
Impresso

descrição completa

O livro - A Contribuição da Geologia Urbana ao Desenvolvimento, Recuperação e Conservação de Cidades – é tradução do original em inglês publicado pela IAEG – Internacional Association for Engineering Geology and the Environment, em seu boletim 70, numero 03, de agosto de 2011, com o título The Hans Cloos Lecture. Os editores, clientes da importância do artigo de Culshaw e price, julgaram relevante traduzi-lo para o português e ampliar sua divulgação em todo o Brasil.

O que chama a atenção no trabalho de Culshaw e Price é a profundidade técnica no trato do tema Geologia Urbana, que entrelaça várias áreas de atuação da ABGE e da CPRM. Os autores escrevem sobre as origens e evolução da Geologia Urbana em vários países desde a década de 1950.

Analisam conceitos e metodologia de trabalho e mostram exemplos de aplicação em grandes e médias cidades britânicas, de fácil comparação com situação de outras cidades em todo o mundo. Ademais, trazem sugestões, propostas e encerram com conclusões interessantes e de aplicação universal.

Os editores esperam que a leitura desta obra e a correlação com os modelos apresentados possam contribuir com novas perspectivas e práticas no trato da Geologia Urbana no Brasil.

Especificação

AutorM.G Culshaw e S.J. Price
Páginas137
Publicação2013
Formato17 x 21 cm
EncadernaçãoBrochura
Edição1