PROFESSORES E ESTUDANTES TEM BENEFÍCIOS NO NOSSO SITE.

SAIBA MAIS

lg_oficina_textos_branco

  • MEUS PEDIDOS
Buscar no site

A Cidade Contemporânea - Impresso

Este livro privilegia o mosaico social, considerando o seu conceito-chave de segregação espacial (residencial). Este livro é uma importante ferramenta para estimular o debate na área, mostrando a riqueza das diferentes visões do conceito que contribuem para compreender a realidade complexa e extremamente desigual das cidades brasileiras.
Ver descrição completa

A Cidade Contemporânea - Impresso

Editora:
a-cidade-contemporanea-96f37f.jpg
Impresso

descrição completa


A segregação espacial constitui parte integrante e fundamental da produção do espaço urbano. O espaço da cidade capitalista, particularmente da grande cidade, caracteriza-se por ser fragmentado, o que dá origem a um mosaico irregular, com áreas de diferentes tamanhos, formas e conteúdos, geradas por distintos processos espaciais e agentes sociais, e criadas em diferentes momentos do tempo. Este livro privilegia o mosaico social, considerando o seu conceito-chave de segregação espacial (residencial).

O conceito de segregação apresenta diferentes leituras. Este livro é uma importante ferramenta para estimular o debate na área, mostrando a riqueza das diferentes visões do conceito que contribuem para compreender a realidade complexa e extremamente desigual das cidades brasileiras.

Especificação

AutorRoberto Lobato Corrêa
OrganizadorPedro de Almeida Vasconcelos,Roberto Lobato Corrêa,Silvana Maria Pintaudi
Páginas207
Publicação2013
Formato16 x 23 cm
EncadernaçãoBrochura
Edição1